Páginas

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Poá (Grande SP) está com inscrições abertas para 54 vagas de Agente Comunitário da Saúde somente até sexta-feira (7)


Agentes Comunitário da Saúde. Foto: Internet.
Agentes Comunitários da Saúde. Foto: Internet.

A Prefeitura de Poá em parceria com a entidade Lar Mãe Mariana, está com inscrições abertas (apenas esta semana) para o processo seletivo que vai contratar 54 Agentes Comunitários de Saúde. Os contratados serão encaminhados para atuar nos PSF’s (Programa de Saúde da Família) dos bairros Jardim São José, Madre Angêla, Jardim Emília, Vila Varela, Vila Lúcia, Cidade Kemel, Jardim Julieta e Vila Júlia.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter ensino fundamental completo, residir na área de abrangência do PSF há no mínimo 2 anos, ter idade mínima de 18 anos e ser cadastrado no PSF de referência.  No ato da inscrição é necessário apresentar o cartão de cadastro da unidade, documento com foto e um comprovante de residência no próprio nome. Não há taxa de inscrição. Salário é R$736,84 e a jornada de trabalho é 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos se efetivará mediante processo específico que constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha versando sobre conhecimentos básicos da Língua Portuguesa, noções de Matemática e Conhecimentos Específicos para Agente Comunitário de Saúde.  A prova objetiva de múltipla escolha terá caráter classificatório e eliminatório. A duração máxima da prova será de 03 (três) horas e vai ocorrer no dia 15 de junho.

O que faz um Agente Comunitário da Saúde

Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. Algumas atividades, entre outras:

  • cadastramento das famílias;

  • participação na realização do diagnóstico demográfico e na definição do  perfil sócio econômico da comunidade;

  • realização do acompanhamento das micro-áreas de risco;

  • realização da programação das visitas domiciliares, elevando a sua freqüência nos domicílios que apresentam situações que requeiram atenção especial;

  • atualização das fichas de cadastramento dos componentes das famílias;

  • execução da vigilância de crianças menores de 01 ano consideradas em situação de risco e idosos;

  • acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos;

  • promoção da imunização de rotina às crianças e gestantes, encaminhando-as ao serviço de referência ou criando alternativas de facilitação de acesso, etc.

    Fonte:blog saulo souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário