Páginas

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Redução da jornada com redução de encargos.

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a proposta de se reduzir a jornada de trabalho em troca da redução dos encargos sobre a folha de pagamento. "Se eu reduzo a jornada e reduzo os encargos sobre a folha, o custo para o empregador vai ser zero e nós teremos em torno de dois a três milhões de novos empregos", afirmou Paim, que enfatizou, porém, a necessidade de formação profissional qualificada no Brasil.





No mesmo pronunciamento, Paim defendeu a aprovação da proposta de sua autoria que cria o Fundo Nacional do Ensino Profissionalizante (Fundep). O Fundep, de acordo com o senador, visa a garantir um recurso permanente para as escolas técnicas em todo o País. Em valores atuais, o Fundep geraria em torno de R$ 9 bilhões para investimento no ensino técnico, sem nenhum prejuízo para o chamado Sistema "S", que congrega serviços sociais e de aprendizagem de grandes confederações.





"Eu falo com muita satisfação porque sou formado pelo Sistema "S". A minha formação é do Senai", afirmou, acrescentando que o Fundep utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A proposta, que já foi aprovada pelas Comissões, precisa ainda ser votada em Plenário.







Fonte: Empresas e Negócios / Agência Senado, 14.03.2011
Site: www.granadeiro.adv.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário