Páginas

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desafios no mercado de trabalho para pessoas com deficiência será tema de palestra.

tema "Desafios e soluções para empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil", será apresentado no dia 15 de março de 2011, na Fundacentro, em São Paulo.






Em uma única palestra, o antropólogo João Batista Ribas, doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), falará sobre legislação, definição de deficiência de acordo com a OMS, lógica e razão capitalista, entre outros temas de relevância.



No âmbito da segurança e saúde do trabalhador, o palestrante vai discorrer sobre as diferenças entre doença e deficiência, limite e alcance, incapacidade e capacidade. Vai abordar ainda o exame médico admissional, a segurança das pessoas com deficiência no ambiente de trabalho e o plano de abandono das edificações em caso de sinistro.





Ribas é autor de livros e artigos sobre inclusão profissional e social de pessoas com deficiência. Já foi professor universitário, e atualmente é consultor da Secretaria de Educação Especial e da Secretaria de Ensino Médio e Tecnológico do Ministério da Educação, do Departamento Nacional do SENAI e da Fundação Banco do Brasil. Também coordena o Programa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência da empresa Serasa Experian.





Para a coordenadora do evento Eliane Vainer Loeff, servidora da área de Educação da Fundacentro, o tema é de fundamental importância por abrir espaço para a discussão da temática segurança e saúde junto a esses profissionais. "Os agentes multiplicadores são os principais responsáveis por levar para dentro das empresas informações que atualizem e despertem esses trabalhadores para a prevenção", diz Eliane.





A palestra, com entrada franca, é dirigida a psicólogos, médicos, engenheiros e facilitadores. O horário será das 10h às 12h. A Fundacentro está situada à rua Capote Valente, 710, Pinheiros.





Inscreva-se pelo site: http://www.fundacentro.gov.br







Fonte: Fundacentro, 22.02.2011
www.granadeiro.adv.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário